10/10/2022
Privatização e problemas na infraestrutura predial motivaram a transferência de endereço comercial da Associação Quartista e pesquisa aponta acerto
Uma pesquisa de satisfação realizada pelo departamento de Qualidade da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), em parceria com o setor de Atendimento da entidade, mostra que mais de 92% dos criadores consideram como ótimo/bom a nova sede da Associação Quartista.
Os dados são de um levantamento realizado entre abril e agosto, deste ano. O projeto faz parte do Plano de Ação Estratégico 2022 para medir o nível de satisfação do criador quartista, durante atendimento presencial na nova sede da Associação que foi transferida do Parque Água Branca, desde maio do ano passado.
"A Diretoria Executiva priorizou por um prédio comercial contemporâneo, com moderna infraestrutura, segurança e conforto necessário aos nossos criadores, sócios, colaboradores e toda família quartista. O novo endereço também proporciona uma maior integração da equipe, resultando em maior produtividade e o resultado da pesquisa de satisfação mostra que estamos no caminho certo para a nova ABQM que queremos para o futuro", afirma o presidente da Associação Quartista, Caco Auricchio.
O Parque Água Branca, antiga sede da entidade, já está sob controle da gestão privada, desde o início de setembro. O consórcio Novos Parques Urbanos é o novo responsável pela administração do espaço. Com a proposta de R$ 62,7 milhões de reais, a concessionária venceu o leilão para a gestão, por 30 anos, do Parque Água Branca e outros dois parques na zona oeste da capital paulista: o Villa-Lobos e o Cândido Portinari. A cessão das áreas públicas tem uma receita total prevista de R$ 900 milhões ao Governo de São Paulo.
Privatização, problemas na infraestrutura predial e maior integração da equipe motivaram mudança
O Parque Água Branca foi inaugurado pela Sociedade Rural Brasileira, em 1929, e desde então, vinha sofrendo com a ação do tempo e sem a devida manutenção por parte do poder público. O espaço tem uma área de 136 mil m² e 70 edificações em avançado estado de deterioração e comprometimento da infraestrutura predial, colocando em risco à segurança de todos - fator fundamental para a mudança da sede da Associação Quartista.
"Com o processo de privatização do Parque Água Branca, a Diretoria Executiva precisou procurar um novo espaço para a sede da entidade, que contasse com mais conforto e segurança para todos. Também estava nos nossos planos conseguir um espaço mais moderno e que proporcionasse uma maior troca entre os colaboradores, ampliando a produtividade do time. O Parque da Água Branca foi muito importante para a ABQM e outras entidades representativas da agropecuária brasileira, mas, há anos, estava completamente abandonado e em condições precárias de funcionamento. Esperamos que com a entrada da gestão privada, o espaço seja revitalizado e possa retomar a sua devida e reconhecida importância histórica para a sociedade e nosso setor", ressalta Caco Auricchio.
O presidente da ABQM destacou ainda os diversos problemas na infraestrutura predial da antiga sede e os altos custos com manutenção que também motivaram a transferência de endereço comercial da Associação Quartista.
"Na antiga sede da ABQM, além dos gastos elevados com a manutenção predial, tínhamos constante instabilidade da internet e energia, algo que afetava a produtividade. Para se ter uma ideia, vários criadores que vinham de longe, não conseguiam atendimento por falta de luz e precisavam voltar em outro dia. Desde o início da nossa gestão, já tínhamos como prioridade oferecer à toda família quartista e nossos colaboradores um espaço adequado, moderno e funcional. O compromisso da atual gestão é otimizar recursos e evitar desperdícios", finaliza o presidente, Caco Auricchio.
Desde maio de 2021, o novo escritório da ABQM está localizado no 18º andar da Torre Comercial New Worker Tower, na Avenida Marquês de São Vicente, nº 446, na Barra Funda - São Paulo (SP). O atendimento aos criadores quartistas é realizado de segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.