22/06/2022
O All Around premia os melhores conjuntos nas classes Amador e Jovem. Já o Super Horse é para os animais que obtiveram a maior pontuação na classe Aberta
Desde 2012, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) realiza os prêmios All Around e Super Horse, com o objetivo de reconhecer animais e atletas que obtiveram a maior soma de pontos em competições oficiais da raça.
“O All Around premia os melhores conjuntos nas classes Amador e Jovem. Já o Super Horse é para os animais com maior pontuação na classe Aberta. Os ganhadores recebem selas personalizadas, gravadas com as respectivas logomarcas e chancela da ABQM, além de fivelas e troféus”, como explica Neto Garcia, Vice-Presidente de Esportes da Associação Quartista.
As premiações buscam reconhecer a excelência e qualidade dos conjuntos e cavalos nos eventos esportivos oficiais da raça no país. Confira, a seguir, os premiados da 10ª edição do All Around e Super Horse 2022, no 31º Congresso Brasileiro do Quarto de Milha realizado em Araçatuba (SP).
All Around
O All Around (classe Amador) foi para Teletaco Stars (SON OFA JAY X I CD TACO) e Ralph Bicudo Annicchino que além de competidor é proprietário. A criação é de Fábio Romeiro Guaraná. O conjunto conquistou 53 pontos nas provas de Maneabilidade, Ranch Sorting, Sei Balizas e Team Penning. Nesta edição, nenhum conjunto foi habilitado ao prêmio do All Around, na classe Jovem.
Super Horse
Já o cobiçado título do Super Horse foi para o castrado Red Lena Hickey RHF (SMOKIN DUEHICKEY XQUITE LITTLE LENA SZ) que atingiu 48 pontos. Red Lena Hickey é de propriedade de Saulo Sousa Moscardini e criação de Raphael Franco Andrade Costa. O animal garantiu a maior pontuação da classe Aberta nas provas dos Cinco Tambores, Ranch Sorting e Team Penning.
Para o presidente da ABQM, essas premiações especiais são uma forma de incentivo e fomento da raça nas competições equestres.
“Para se ter uma raça fortalecida, precisamos investir em uma genética de ponta. O All Around e o Super Horse valorizam toda a força e potência do Quarto de Milha. Vamos continuar incentivando os atletas e animais que conquistam mais pontos nas nossas provas oficiais como forma de fomento à raça e aos Esportes Equestres que movimentam toda a cadeia produtiva do cavalo no país”, conclui Caco Auricchio.